"As mulheres. Ah, mulheres. Gostosas como sempre, em tudo! Elas são demais."
---
Sou um pouco careta, um pouco safado, um pouco preguiçoso, um pouco 'galinha', ou seja, tenho um 'tanto' do estereótipo comum e repugnável de homem (só faltou a paixão por cerveja e futebol que, francamente, prefiro não ter). Mas como um bom homem (palavras não minhas), e fazendo proveito das minhas exemplares características de um homem, que ainda por cima acha que pode escrever, não poderia deixar de falar sobre as mulheres.
(Só à título de informação, algumas características do repugnável estereótipo de homem: amar futebol, amar futebol, deixar toalha na cama, odiar lavar louça, amar futebol, deixar sapatos pela casa, amar futebol, não arrumar cama, ter preguiça depois do almoço, amar futebol, amar carros, venerar a 'gelada sagrada' de todo o fim-de-semana, argumentar que chocolate não dá espinhas, amar futebol, se torturar ao saber que vai ter que ir fazer compras acompanhado de uma mulher, enfim: existem outras, e você não precisa ter todas as citadas aqui, fique tranquilo! =] )
Acho que, se fôssemos traduzir o que os homens pensam das mulheres numa única imagem, o resultado seria uma Sereia - não necessariamente que elas sejam, mas é o que, no fim das contas, os homens enxergam. Sim, é bem tosco assim, mesmo. E eu, em alguns momentos, as vejo assim. Eu tento fugir dos óbvios feministas, machistas, pessimistas, críticos, comediantes, sarcásticos, céticos, guerrinha de sexo, ou se existe essa de sexo frágil. Mas, ainda sou homem, então tem horas que me pego reparando nelas assim.
Bom, provavelmente algum fanático por mitologia ou filmes épicos vai questionar aqui minha definição de "sereia", mas o que eu vou falar é senso comum - ou seja, uma definição medíocre e pouco estudada. Sereias, convenhamos, são seres lindos de morrer, que encantam ao se permitirem serem vistas, que hipnotizam com as palavras e notas que saem de sua boca, mas que te puxam pelo pescoço pra te matar afogado, certamente. Ou seja, elas são lindas à vida, e a vida delas é fuder com a gente. Sim, é isso o que o homem (ou de um ser que mais se aproxime do repugnável estereótipo de tal) enxerga quando olha pra uma mulher: alguém espetacular que existe pra fuder com a gente. E aí entra a frase de lá de cima.
Não tem jeito. Os homens sempre tem a certeza infudamentada de que elas vão cagar a vida deles, mas assumem o risco e se enamoram com alguma sereia da vida. É um dogma irrefutável que é passado de geração à geração, de que mulher sempre estraga, sempre regula, sempre prende, sempre isso, ou sempre aquilo. Parece um tipo de instrução internacional, é transcultural e atemporal. E ainda assim, o filho da mãe vai lá e arruma uma mulher. É sempre assim, e incrivelmente eles vivem uma vida de mártir em função da mulher que, ao reparar na postura totalmente introspectiva que o indivíduo tem da "patroa", monta em cima do pobre coitado. Ignorantes nível 1. Esses ignorantes de nível 1 existem em várias intensidades, e se expressam sob várias formas, desde os PM (nem preciso dizer o significado da sigla) até os loucos que acham que mulheres são obras de arte e devem ser intocáveis, incontestáveis, perfeitas pelo seu próprio existir.
Bom, se o homem ignorante nível 1 já não vale muito, temos os ignorantes de nível 2: o grupo de seres com características do repugnável estereótipo masculino (mais destacadas as relacionadas à futebol, cerveja e músicas toscas) que acham que precisam ser mais 'violentos' que as sereias, ou que precisam exterminá-las como se não houvesse amanhã, tipo pescadores. Jogam a rede aqui: se pegar, pegou: comeu, jogou fora, e parte pra outra. Simples. E babaca. Acham que estão concertando o mundo ou se livrando do mal da humanidade fazendo assim. Na verdade, as mulheres só assumem mais a característica de sereia quando os ignorantes nível 2 fazem isso: ninguém gosta de ser mastigado e cuspido, né? E é aí que as mulheres começam a sacanear mesmo. Culpa dos ignorantes nível 2.
(Diga-se de passagem, eu sei que as mulheres não são "sereias" simplesmente por ser, elas tem lá seus motivos - motivos que nós, homens, nunca vamos entender. Isso se elas forem mesmo sereias. Eu não acredito que isso seja verdade, 'na verdade')
Bom, a minha história prova justamente o contrário: me enrolei com meninas lindinhas, fofinhas, vozes aveludadas, peles macias, cheirosas e engraçadinhas. Sugavam meu tempo, eram possessivinhas, adoravam achar problemas na relação e, consequentemente, me culpar por eles - sendo que, muitas vezes, eu tinha que adivinhar que estava com problemas. Nunca existia tempo quando eu solicitava, nem condições, nem ânimo, mas eu tinha que estar 'prontamente pronto' à qualquer momento, sob qualquer solicitação. Lindo né? Não, não sou bombeiro. Vou falar sobre isso ali embaixo.
Eu ainda me atrevo a criar o grupo dos realistas: caras que acreditam nas mulheres, que as tratam como seres humanos, e não como sereias, e que tem com elas uma relação muito mais franca, muito mais especial. Esse grupo é divido em: a)65%: gays; b)25%: homens sem nenhuma característica do repugnável estereótipo masculino, que são acusados de ser gays; c)10%: homens lindos de morrer, meio inatingíveis, quase utópicos - 'alvos' constantes de amores platônicos. Bom, sem muito o que falar, né? São os 'amiguinhos', ou 'amiguxos' da escola; os BFF's do colegial; os 'mais-que-irmãos' da faculdade, enfim. Ou são gays, ou todo mundo fala que são gays, ou são inatingíveis.
Curiosamente, independe do grupo do qual você, homem, faz parte, você sempre vai achar legal aquela 'coisa' chamada mulher. Elas são gostosas! Gostosas de ver, de conversar, de fazer rir! Gostosas de cuidar, de proteger, gostosas de manter, sempre... Podem ser boas, submissas, ou megeras e autoritárias, há sempre um homem que goste de todo o tipo de mulher - e é aí que eu acho que todos nós homens temos um pouquinho de ignorantes nível 1, sei lá. E não importa em qual grupo você se atribui: se você tem alguma ou um pouco das características do repugnável estereótipo masculino ou se encaixa nos 25% que são acusados de ser gays, no grupo dos realistas, você precisa das mulhers, no mínimo duas: sua mãe e sua (futura) esposa - conheço um homem que possui características do estereótipo de homem, mas se recusa a viver com mulheres, como o cara é mala, como é marrento! Credo...!
Primeiro, que parece que mulher tem uma áurea, uma mágica, um lance diferente aí, que atrai (que bom, né?). Segundo, que homem tem um negócio que eu nunca vi, que é o fato de ser competitivo: nunca levar desaforo pra casa, adorar esportes, revanches, títulos e o direito de se gabar diante de um outro homem ou de uma mulher. Então, por mais que nós tomemos foras e tocos e tudo o mais, não dá: vamos sempre ser atraídos por elas. Podemos levar chifres (não, nunca levei, obrigado.), ter nossos cartões estourados, ficar sem futebol no domingo por que não quer ficar sem beijinho durante toda a semana seguinte, ouvir sermões e sermões sobre não chegar atrasado em nenhum lugar (elas podem, você não, FATO), andar com quem ela quiser (e, saiba disso, se você tem namorada e acha que anda com quem quiser, não se engane: você só anda com quem anda por que sua namorada deixa - se não deixasse, ou você não andava mais com determinada pessoa ou tava sem namorada ;] ), e tudo o mais, sempre vai ser assim: nós vamos correr atrás das mulheres. Isso não é ser pau-mandado, não. Tem muito cara que não admite isso, mas nós precisamos delas. Não é só pela reprodução e manutenção da espécie, isso é implícito e um mísero detalhe. E é aí que está a graça de correr atrás das mulheres: elas também precisam de nós. Sempre precisaram, nunca vão admitir, e como temos esse espírito de competição e uma merda de preconceito idiota enfiado na nossa cabeça, nós, homens, ao longo dos séculos, nos disponibilizamos a correr atrás das mulheres pra provar pra elas que elas precisam de nós (ufa!). Na verdade, não precisamos provar nada pra elas, elas sabem que precisam de nós: mas nosso desafio é fazê-las admitir isso. E é nessa brincadeira que muitos homens se ferram legal - são os que num sabem brincar infelizmente...! (E aqui, eu venho falar de mim, novamente: me dei mal com minhas "ex-minhas sereias", por que ainda não sabia brincar... Mas to aprendendo, e sendo muito bem ensinado! o/ )
Bom, 2h20 da manhã, ainda tenho uma sexta-feira de trampo pela frente, então fico por aqui com minha conclusão: somos homens, relaxados ou não, exagerados ou não, mas precisamos de vocês mulheres. Vocês são um prazer enorme em nossas vidas, podem ter certeza disso (pegaram?!)! É super divertido brincar com vocês, e mais ainda sabendo que no casamento essa brincadeira não acaba - agora só se brinca com uma pessoa, mas é tão ou mais emocionante que antes, os argumentos ficam mais profundos, haha...! Amamos vocês, o mundo sem vocês não seria nada legal, tipo, NADA legal. Minha mãe 'salvou minha vida' (tsc...), minha irmã é demais e tem mais uma mulher aí que, poutz... tiro o chapéu pra ela (vamos ter um post só sobre ela, aguardem... ^^).
Enfim. As mulheres. Ah, mulheres. Gostosas como sempre, em tudo! Elas são demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário